3 Maneiras Para Perder Peso Naturalmente

Chame como quiser: um plano alimentar , um estilo de vida, uma dieta, uma filosofia, mas poucas coisas atraem debates acalorados sobre como perder peso.

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Dicas para perder peso

A verdade é que, se você está em um programa de baixo consumo de carboidratos , dedicado ao estilo de vida Paleo, em todo o 30 ou permanecer comprometido com a ingestão de baixo teor de gordura, esses planos têm mais em comum do que você pensa. Além do mais, siga qualquer um deles religiosamente , e você provavelmente notará resultados.

Em um novo estudo , pesquisadores da Universidade de Stanford colocaram mais de 600 adultos com excesso de peso em uma alimentação saudável, com pouca gordura ou com baixo teor de carboidratos. Acontece que os participantes tinham níveis semelhantes de sucesso na perda de peso em cada plano.

Pesquisadores procuraram por pistas (como níveis de insulina e padrões genéticos) para ver se há algum fator que possa tornar alguém mais bem-sucedido em qualquer dieta , mas depois de vasculhar os dados, eles não conseguiram fazer nenhuma conexão.

Como podem levar anos até que os cientistas descubram traços individuais que possam levar a mais sucesso em um plano em comparação com outro, por enquanto, podemos aprender muito – e perder muito! – reconhecendo os conselhos de dieta que todos os especialistas concordam.

Vídeo mostra dicas para perder peso

Aqui estão três mandamentos que cruzam todos os tipos de abordagens de perda de peso.

1. COMA MAIS VEGETAIS

 

frutas saudáveisConsiderando que apenas 1 em cada 10 americanos preenche seus requisitos de produção , é bastante seguro dizer que você precisa comer mais vegetais .

E não importa qual filosofia de alimento você assine, os vegetais são uma grande parte do programa. Legumes têm muita coisa para eles: eles te enchem de muito poucas calorias , e eles inundam seu corpo com os nutrientes que ele precisa para combater doenças, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

Se você seguir as tendências alimentares, você pode pensar que tem que se apaixonar por couve-flor e couve para colher todas as recompensas que os vegetais oferecem, mas esse não é o caso.

Seja brócolis, batata-doce, cenoura, pimentão vermelho, repolho, espinafre ou qualquer outro vegetal, a ideia é comer uma variedade deles e encontrar muitas maneiras de apreciar sua bondade.

Então, se você simplesmente não conseguir comer couve-de-bruxelas no vapor, experimente-os torrados ou experimente as couves-de-bruxelas salteadas. Se a abobrinha crua não é sua coisa, veja se você gosta de espirrar em macarrão ou grelhado em uma panela de grelhar.

Considerando que apenas 1 em cada 10 americanos preenche seus requisitos de produção, é bastante seguro dizer que você precisa comer mais vegetais.

Considerando que apenas 1 em cada 10 americanos preenche seus requisitos de produção, é bastante seguro dizer que você precisa comer mais vegetais.

Usando uma abordagem em camadas é outra ótima maneira de construir um bom hábito vegetariano.

Por exemplo, comece com uma comida que você já goste – digamos, macarrão – e coloque alguns vegetais em sua tigela. Isso pode ajudá-lo a explorar um novo alimento com um que você já adora comer e, a partir daí, pode experimentar novas maneiras de saboreá-lo. Tome espinafre, por exemplo.

Depois de experimentar o macarrão, você pode dobrá-lo em uma omelete ou em outra comida favorita, ou explorá-lo sozinho com diferentes técnicas culinárias (salteadas ou cozidas no vapor) ou diferentes adições de sabor (alho ou passas douradas). As possibilidades são ilimitadas!

2. COMA MENOS AÇÚCAR

 

Você pode culpar a biologia pelos seus doces. Nós somos hardwired para ter uma preferência por doces, e essa unidade é universal e começa cedo, de acordo com pesquisas sobre o assunto. O açúcar faz com que os alimentos tenham um bom sabor , por isso as empresas de alimentos o adicionam em tudo, desde pães a sopas, molhos para saladas, cereais, iogurtes e muito mais. Isso resulta em muito açúcar!

Em média, os brasileiros consomem mais de 19 colheres de chá de açúcar por dia – muito acima do limite de 6 colheres de chá da Associação Americana do Coração para mulheres e 9 colheres de chá para homens. Isso não está fazendo nenhum favor a sua cintura, e é por isso que todo plano de emagrecimento defende a ingestão de menos açúcar .

Tem havido alguma confusão que uma dieta com baixo teor de gordura significa que você pode se deliciar com biscoitos com baixo teor de gordura e outras delícias, mas isso, novamente, é a influência dos fabricantes de alimentos. A verdadeira intenção de refeições com baixo teor de gordura é comer alimentos mais saudáveis ​​que são naturalmente pobres em gordura: frutas, legumes, feijão, proteínas magras e cereais integrais.

Como as calorias líquidas podem sabotar o sucesso da perda de peso

Há uma abundância de pesquisas para apoiar um estilo de vida com pouca gordura, assim como há fortes evidências de que você pode perder peso cortando carboidratos. Diferentes abordagens funcionam para pessoas diferentes, mas se você quiser emagrecer, cortar os açúcares adicionados é um conselho consistente em todos os programas.

Mais uma nota sobre os açúcares adicionados: se você a chama de agave, suco de cana, xarope de bordo, xarope de arroz integral, suco concentrado de fruta, açúcar ou qualquer um dos 61 nomes para adição de açúcar , todos são problemas para sua saúde e sua cintura.

3. COMA MAIS ALIMENTOS INTEGRAIS

 

Sou a favor de qualquer programa que promova alimentos integrais sobre alimentos hiperprocessados, e essa é uma das coisas com as quais os planos de dieta populares podem concordar.

Alimentos excessivamente processados ​​têm sido associados ao ganho de peso, talvez porque muitos alimentos embalados não saudáveis ​​(como batatas fritas, sorvetes, pizzas congeladas, biscoitos e similares) não tenham a fibra encontrada em muitos alimentos integrais, inclusive vegetais.

A fibra ajuda a nos preencher , e a pesquisa sugere que, simplesmente adicionando mais fibra ao menu, você pode perder peso quase tão bem quanto uma abordagem mais complicada. Consistentemente escolher alimentos integrais é uma maneira de fazer isso.

Alimentos integrais incluem frutas, legumes, feijão, nozes, sementes, grãos integrais, ovos, frutos do mar, frango e assim por diante. As filosofias alimentares podem diferir em relação a qual desses alimentos enfatizar, mas tudo bem, já que as evidências mostram que não existe uma única maneira de perder peso .

O objetivo é selecionar uma abordagem que seja sustentável para você. Se você pode facilmente viver sem massa, talvez um método low-carbcentrado em torno de legumes e proteínas de qualidade, como frutos do mar, frango e carne magra seria um bom ajuste.

Veganos e vegetarianos podem perder peso escolhendo frutas, vegetais, cereais integrais e proteínas vegetais. Os amantes da noz podem muito bem perder peso com um cardápio de estilo mediterrâneo. Qualquer dieta apela ao seu apetite e modo de vida, concentrando-se em alimentos integrais é algo que todos os planos promovem.

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