7 Maneiras Científicas Para Perder Peso

Além da low carb, existe várias outras dietas e forma de emagrecer de forma rápida e bastante natural, irei deixar aqui abaixo 7 dicas para você perder peso naturalmente.

1. Coma o que você gosta

Isso pode soar como o mundo oposto, se você, assim como muitas outras pessoas, faz muito bem para fazer coisas que você pode deixar ir. Mas certamente há algo nele.

É importante comer saudável, mas você também precisa ficar de bom humor, caso contrário, você voltará rapidamente aos seus maus hábitos alimentares. Isso é evidente na pesquisa americana da Brown Medical School .

“Se você escolher uma dieta com coisas que você não gosta, você pode ter certeza que irá falhar”, disse Lisa Sasson, professora de nutrição da New York University, contra a Business Insider.

2. Fique de olho em suas porções

Perder peso e mudar seu padrão alimentar é uma questão de psicologia, e a pesquisa também mostra que os sujeitos perdem peso quando estão sendo monitorados – se estão seguindo uma dieta ou não.

Se os participantes não forem mais seguidos, eles não mudam imediatamente sua dieta, então isso não está dando errado.

Mas o que acontece de errado é que eles aumentam suas porções, e mesmo a dieta mais saudável não funciona quando você come o dobro. Uma ótima maneira para alimentar menos é fazer o jejum intermitente para emagrecer sem prejudicar a saúde.

3. Embarque em fibras e proteínas

Importante manter uma dieta saudável é uma sensação de satisfação.

Alimentos ricos em fibras e proteínas logo farão você se sentir satisfeito. Se, por outro lado, você processar e ingerir alimentos com baixo teor de fibras, como biscoitos e salgadinhos, ficará com o estômago vazio.

Cientistas da Universidade de Sussex descobriram em um estudo conjunto de vários experimentos de perda de peso que alimentos ricos em proteínas e fibras são muito menos propensos a comer em excesso.

Isso significa que você tem que comer, por exemplo, lentilhas, feijão, ervilha, quinoa, produtos integrais e vegetais – especialmente raízes de amido e legumes de inverno – além de montanhas de peixe e frango.

4. Beba litros de água

Sucos e refrigerantes contêm muitas calorias, mas você não tem uma sensação boa sobre isso, então você acaba recebendo muitas calorias.

Um estudo americano de 2007 com 173 mulheres com sobrepeso mostrou que as mulheres abandonaram permanentemente e permanentemente, independentemente do restante do cardápio, trocando bebidas açucaradas somente pela água.

A pesquisa também mostrou que você pode perder muitos quilos se beber meio litro de água meia hora antes de cada refeição.

5. Respeite sua noite de descansos

Pesquisadores do sono da Universidade de Columbia, em Nova York, examinaram os cérebros de 25 homens e mulheres com peso saudável em 2012, observando imagens de junk food.

O resultado não mentiu. Se os sujeitos estivessem bem descansados ​​- depois de uma semana com 9 horas de sono por noite – seus centros de recompensa no cérebro só responderiam fracamente aos alimentos gordurosos.

Mas depois de uma semana de 4 horas de sono por noite, os mesmos centros cerebrais eram muito mais ativos em ver exatamente a mesma junk food.

O cérebro aparentemente reage muito mais positivamente à ingestão de gordura e não saudável se você não dormiu o suficiente, então uma boa noite de sono é uma parte essencial de um estilo de vida saudável e esbelto.

6. Comece o dia com um café da manhã

O café da manhã é talvez a refeição mais importante do dia.

Numerosos estudos mostram que há uma ligação direta entre o café da manhã e um aumento do metabolismo – e com isso uma melhor capacidade de converter alimentos em energia.

Em março do ano passado, no entanto, um novo estudo científico na revista Obesity mostrou que um metabolismo rápido não diz tudo de novo.

Se você ingere muitas gorduras saturadas, suas células musculares perdem parte de sua capacidade de queimar açúcar, por mais rápido que seja seu metabolismo. Esses açúcares são armazenados em seu corpo.

7. Não fique com fome

Se você estiver indo para passar fome para perder peso, você acabará por alcançar o efeito oposto.

No final da Segunda Guerra Mundial, pesquisadores da Universidade de Minnesota conduziram um experimento lendário de fome – descrito aqui no New York Times .

Os pesquisadores conseguiram 36 voluntários para passar fome por 24 semanas. Os jovens receberam apenas 1600 calorias por dia. Isso é 500 a 1500 calorias a menos do que seu corpo precisa para manter um peso normal, dependendo da sua atividade física.

Nas primeiras 12 semanas, os homens caíram em média 450 gramas por semana e nas últimas 12 semanas, apenas 110 gramas por semana.

Muitos homens só podiam pensar em comida e sofriam de perda de cabelo. Alguns deles também notaram que as feridas não cicatrizam mais.

Quando os 36 rapazes foram finalmente autorizados a comer novamente, eles foram completamente soltos, e quando os pesquisadores os colocaram de volta na escala 20 semanas após o teste, ficaram surpresos.

Em média, os homens tinham menos de cinco meses após o término do experimento 50% mais gordura corporal do que antes do início do estudo.

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