8 Dicas Para Passar Bem Em Um Vôo Longo

Passei a maior parte dos meus 20 anos morando na Coréia do Sul, e cada um desses anos significava pelo menos uma viagem de ida e volta para os Estados Unidos, se não mais.

Aqueles vôos transpacíficos eram sempre sobre o escasso salário de um jornalista, o que significava ser um treinador voador (a menos que eu milagrosamente tenha sido levado para a classe executiva). Naquela época, eu tinha poucos dias preciosos de férias e queria contar cada momento gasto em casa nos EUA. Isso significava bater o chão correndo, com o mínimo de energia para se encontrar com amigos.

Eu estava recém-saído da faculdade quando comecei a minha rotina de avião para uma ciência, mas essas dicas podem se aplicar a qualquer viajante de negócios hoje. Após anos de mais de 10 horas de voo, aprendi que é tudo sobre a preparação – o que acontece antes de você entrar no avião.

1. Solicite uma refeição especial ao reservar seu voo.

Esta é uma das maneiras mais simples de tornar um vôo internacional tolerável. E eles são gratuitos na maioria das companhias aéreas.

Juro pela “refeição vegetariana asiática”, que geralmente significa comida indiana. Há também opções sem glúten, para citar alguns.

Para mim, as refeições especiais provaram ser superiores ao que todo mundo recebe, e você é servido primeiro. A maioria das refeições de avião padrão são muito pesadas sobre os carboidratos simples, que não têm fibra para manter seu sistema digestivo em movimento. A constipação do viajante é real e você quer evitá-lo. (Ao longo destas linhas, certifique-se de embalar lanches saudáveis ​​para a viagem – alimentos ricos em fibras, como amêndoas cruas e frutas frescas são os meus favoritos.)

2. Use algo confortável, mas elegante.

Eu me oponho a me vestir como uma roupa confortável enquanto viajo. Eu costumo ir com um vestido de camisola ou com uma camiseta gigante, apenas muito mais juntos. Eu vou emparelhar com leggings, sapatos e meias. (Eu estremeço ao pensar em andar descalço pela segurança.) Meus amigos masculinos e elegantes recomendam camisas e calças de botão resistentes a rugas com mocassins. Deixe roupas construtivas (blazers rígidos, jeans skinny, qualquer coisa com um cós apertado) em sua mala. Eu também trago uma grande seda pashmina para um calor extra – eu sempre preciso dela.

3. Quando embarcar, defina o seu relógio para a sua hora de destino (ou use a função Relógio Mundial no seu smartphone).

Faça o seu melhor para dormir quando estiver à noite no seu destino, e fique acordado quando estiver lá durante o dia. Estranhamente, as tripulações de voo ajustam as luzes e o alimentam em uma programação que muitas vezes não é propícia a se ajustar a um novo fuso horário, então você tem que exercitar um pouco de autodisciplina.

4. Beba bastante água.

Eu sei, eu sei – isso significa levantar-se para usar muito o banheiro do avião. (Conseguir um assento no corredor.) Mas os aviões são notoriamente desidratantes, e manter-se hidratado é uma parte importante do desafio de qualquer vôo. Você deve beber água um dia antes do seu voo, no dia do seu voo, durante o vôo e depois. Se você está acordado no avião, você deveria estar bebendo água.

Além disso, traga sua própria garrafa de água a bordo. Dependendo da companhia aérea, preencha-a antes de embarcar (pergunte ao agente do portão se isso está correto – não está em alguns voos internacionais para os EUA) ou peça a um comissário de bordo para preenchê-lo quando chegar no avião. Eles vão trazer a garrafa cheia de volta ao seu lugar.

5. Alongamento

Sentado em um assento apertado por horas é literalmente uma dor. Isso é o que torna o alongamento um passo muito importante. Quando você tem que estar sentado, lembre-se de ocasionalmente torcer seu corpo e olhar para trás de cada ombro. Apenas rolando a cabeça para trás e para frente algumas vezes ajudará a aliviar um torcicolo. E quando o sinal do cinto de segurança estiver desligado, caminhe até a área do banheiro para esticar as pernas e os quadris.

6. Evite álcool e cafeína.

Desculpe ser uma chatice. Uma bebida forte ou uma xícara de café quente são um conforto para muitos, mas tanto o álcool quanto a cafeína atrapalham sua capacidade de dormir. Desmaiar depois de três gim-tônicos no avião não proporciona descanso significativo. A bebida também desidrata e destrói sua pele.

7. Embale um “kit de sobrevivência” de avião em sua bagagem de mão e mantenha-o perto do seu assento.

Aqui está o que está no meu: máscara de olho; tampões para os ouvidos; loção com SPF e / ou creme para as mãos (não, as janelas do avião não bloqueiam os raios UV, e sim, você pode danificar sua pele a 20.000 pés); creme para o rosto (eu uso a Máscara Dormente de Água da marca coreana Laneige , enquanto a maquiadora Lisa Eldridge tem suas próprias recomendações ); desinfetante para as mãos; e escova de dentes, creme dental, fio dental.

8. Entretenimento

Eu carrego meu iPhone e iPad para me ajudar a ficar acordado durante o dia no meu destino. Este aplicativo branco também é uma dádiva de Deus. Não se esqueça de um carregador e cabos portáteis, para o caso do seu assento não vir com um conector USB. Questões antigas e não lidas são suficientes como uma opção de baixa tecnologia – elas têm a vantagem de serem densas e leves em comparação com outras revistas.

Voos de longa distância não são fáceis para o corpo ou para a mente. Mas espero que essas dicas ajudem você a se sentir mais como um humano quando você pousar no seu destino.

Esta entrada foi publicada em Dicas Sobre Viagem e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.