Disfunção Eréctil: Dicas e Tratamentos

Quando você visita um médico para perguntar sobre a disfunção erétil, também conhecida como disfunção erétil ou impotência, você deve tentar não se envergonhar. A disfunção erétil é comum, afetando um em cada cinco homens brasileiros com mais de 40 anos.

Tendo problemas com ereções não é um reflexo de sua masculinidade – disfunção erétil é uma condição médica e seu médico irá tratá-lo com estimulantes ou afrodisíacos como a maca peruana e outros que irei citar abaixo.

Para avaliar os problemas de ereção, seu médico geralmente fará um histórico médico (faça perguntas sobre sua saúde atual e passada) e conduzirá um exame físico para procurar quaisquer condições subjacentes que possam estar causando sua disfunção erétil.

A disfunção erétil pode ser um sinal de alerta precoce de que você está em risco aumentado de doença cardiovascular (que causa angina e ataque cardíaco). Seu médico será capaz de avaliar a causa de sua disfunção erétil e discutir se você está em risco aumentado de doença cardíaca.

O que acontece quando você vê um médico sobre disfunção erétil?

Como parte da consulta, o seu médico pode:

  • faça perguntas detalhadas sobre a natureza de suas dificuldades eréteis , incluindo se você tem problemas com ereções em todas as situações ou apenas às vezes, se você tem ereções matutinas, se seu nível de desejo sexual mudou e por quanto tempo você teve esses problemas;
  • faça perguntas sobre condições médicas que afetam você ou sua família, incluindo diabetes, pressão alta, doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou doença vascular, obesidade, ansiedade, depressão ou doença de Peyronie (em que tecido endurecido faz com que o pênis curva em um ângulo incomum);
  • pergunte se você já teve uma cirurgia ou lesões na região pélvica;
  • pergunte se você teve problemas com sua próstata ;
  • Pergunte sobre quaisquer medicamentos que você esteja tomando, incluindo medicamentos complementares;
  • pergunte sobre o seu estilo de vida , como quanto você bebe, se fuma ou não, se toma drogas ilícitas, quanta atividade física você recebe e como você está estressado; e
  • Pergunte sobre sua saúde sexual e emocional e pergunte sobre seu relacionamento com seu parceiro. Converse com seu médico se você estiver preocupado com o impacto da disfunção erétil em seu relacionamento ou relacionamentos futuros.

O seu médico também fará um exame físico e, dependendo da sua idade e histórico médico, poderá realizar alguns ou todos os itens a seguir:

  • verifique seu peso, circunferência da cintura e índice de massa corporal (IMC);
  • verifique sua pressão sanguínea e fluxo sanguíneo em suas pernas;
  • examine seus genitais (pênis e testículos); e
  • Realize um exame retal para verificar se há próstata aumentada.

Outro afrodisíaco que ajuda aumentar a libido feminina e masculino é o tesão de vaca, porém muitas pessoas tem uma grande dúvida se o tesao de vaca funciona mesmo ou não funciona: Mas pode ter certeza que funciona muito bem, tanto para mulheres quanto para homens.

Testes e investigações para disfunção erétil

Dependendo das informações que você fornecer, seu médico poderá solicitar alguns exames ou investigações. Possíveis testes para disfunção erétil incluem o seguinte.

  • Exames de sangue para medir seu nível de colesterol, nível de glicose no sangue (açúcar), certos hormônios (como os níveis de testosterona e hormônio tireoidiano), hemograma completo e testes de função hepática e renal.
  • Exames de urina para verificar sinais de diabetes e outros problemas de saúde.
  • Teste noturno de ereção (noturno) . A maioria dos homens tem várias ereções enquanto dorme durante a noite, coisa da qual não se lembra. Um teste pode ser recomendado para medir se você tem ereções enquanto está dormindo. Isso envolve o uso de um dispositivo de monitoramento especial e pode ser feito em casa ou em um laboratório de sono especializado. Este teste pode ajudar a determinar se a sua impotência pode ser devido a um problema físico ou psicológico – se o teste não registrar ereções durante a noite, então a causa é mais provável que seja física.
  • Um exame ultra-sonográfico especial chamado de ultrassonografia com Doppler pode ser recomendado para medir o nível de fluxo sangüíneo através do pênis e para visualizar o tecido erétil no pênis. Às vezes este teste é feito antes e depois de dar um remédio que pode ajudar a produzir uma ereção.

Diagnosticando a disfunção erétil e sua causa

Com base na sua história, nos resultados do exame e nos resultados dos testes, o seu médico fará um diagnóstico e fará sugestões de tratamento para ajudar a gerenciar sua disfunção erétil e quaisquer condições subjacentes que você possa ter.

Alguns homens serão encaminhados para um urologista (especialista em condições que afetam o sistema reprodutor masculino e o trato urinário), um endocrinologista (especialista em problemas hormonais) ou um psicólogo ou terapeuta sexual .

Lembre-se, a disfunção erétil é um problema comum que muitas vezes pode ser tratado com sucesso, caso deseja saber sobre os melhores tratamentos para impotência, veja essa lista de remedios para impotencia que irá te ajudar bastante.

Conheça Também 12 alimentos afrodisíacos assistindo o vídeo abaixo:

Esta entrada foi publicada em Impotência e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.