Existe Uma Ligação Entre Aspirina e Disfunção Erétil?

A disfunção erétil (DE) é uma condição na qual você não consegue obter ou manter uma ereção com força suficiente para penetração ou orgasmo, mesmo quando está interessada em sexo. Problemas médicos ou dificuldades psicológicas podem causar DE, e as causas são muitas vezes uma mistura de ambos. ED é tratável fazendo uso de estimulantes naturais como o xtrasize independentemente da causa.

Porém muitas pessoas ainda tem dúvidas se o xtrasize funciona mesmo ou se não funciona, mas pode ter certeza que ele funciona muito bem, e está resolvendo a vida sexual de muitos homens.

Você tem uma ereção quando as artérias que trazem sangue para o pênis incham e pressionam as veias. As veias normalmente permitem que o sangue saia do pênis. Isso faz com que o sangue seja retido. Uma combinação de sangue retido e tecido erétil torna o pênis duro. ED ocorre tipicamente quando não há fluxo sanguíneo suficiente para o pênis.

A aspirina causa ED?

Um estudo de 2011 especulou que, se a inflamação causa a disfunção erétil, a aspirina ou os antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs), como o ibuprofeno, poderiam prevenir a disfunção erétil. O estudo concluiu que os anti-inflamatórios parecem causar ED. O estudo também relatou que aqueles que usam aspirina e AINEs são 20% mais propensos a ter disfunção erétil.

No entanto, é importante notar que o estudo não levou em consideração o número de pacientes que usaram aspirina e também teve um diagnóstico específico de doença arterial coronariana ou doença vascular periférica. Para os pacientes do estudo, o DE poderia ter sido causado por problemas cardíacos e vasculares, e não pela aspirina que eles usavam para essas condições. Além disso, não existem outros estudos que indiquem que a aspirina pode causar DE.

Obtenha respostas de um médico em minutos, a qualquer momento

Disfunção erétil

Tem perguntas médicas? Conecte-se com um médico experiente e certificado pela diretoria on-line ou por telefone. Pediatras e outros especialistas disponíveis 24/7.

Causas Conhecidas de ED

Embora haja poucas evidências apontando para uma conexão entre aspirina e ED, há causas de ED que são estabelecidas. Os seguintes problemas médicos podem ter um papel na DE:

  • endurecimento das artérias
  • doença cardíaca
  • pressão alta
  • altos níveis de colesterol
  • distúrbios neurológicos
  • diabetes (já que sua complicação é dano ao nervo)
  • certos medicamentos

Você corre um risco maior de disfunção erétil se você fuma tabaco, tem mais de duas bebidas alcoólicas por dia ou está acima do peso. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) , cerca de 12 por cento dos homens com menos de 60 anos de experiência ED. Esse número aumenta para 22% dos homens de 60 a 69 anos e 30% dos homens com 70 anos ou mais.

Fale com o seu médico

Alguns rótulos em frascos de aspirina listam ED como um possível efeito colateral, mas as evidências de estudos sobre esse link não estão claras. O que está claro é que ED é algo que você não tem que viver.

Converse com seu médico se você já experimentou ED. Deixe seu médico saber se você toma aspirina regularmente. Se sua saúde permitir, seu médico pode recomendar que você pare de tomá-lo por um período de tempo para ver se seu ED melhora.

Seu médico também pode recomendar algumas mudanças no estilo de vida para ajudar, como beber menos álcool, cortar tabaco e fazer mais exercícios. Se isso ainda não resolver o problema, seu médico pode recomendar um dos muitos medicamentos como o xtrasize ou até mesmo o Andes Prime Red para tratar sua disfunção erétil. Para saber mais detalhes veja os melhores remédios para ejaculação precoce e impotência sexual.

Esta entrada foi publicada em Impotência e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *