O Banho Ideal para não Prejudicar a Pele

Pedras para suavizar o calcário da água
Lasciva Banheira ou Tônico Banheira ? A escolha é pessoal. Mas, no fim de não prejudicar a sua pele, é melhor seguir o conselho do Médico P. B. : “nunca coloque um produto puro diretamente sobre a sua pele. Molhar-se primeiro e aplicar o produto com moderação, se necessário. Se você tem pele seca, o banho é eficaz para hidratação. Por outro lado, a água não deve ser rígido, isto é, cheio de calcário, como é o caso na maior parte da França. ”

Felizmente, muitas vezes, é amolecido, para não causar irritação ou até mesmo eczema, especialmente em crianças. Muito macias e a água flui como o óleo sobre a pele, dando a impressão de não lavagem com Shampoos e banheira de espumas. Isto é ilusório, de acordo com o Dr. P. B.: “Esta água simplesmente respeita o epidérmica filme protetor, por isso cetins um pouco. ”
Mas para irritável e ultra-sensíveis da pele, isso não é suficiente. Confrontados com uma demanda real de dermatologistas, um laboratório de La Creuse teve a idéia de lyophilizing a água termal de Evaux-les-Bains, particularmente pura, e enriquecendo-o com suaves, reconstrutiva e anticalculant elementos (cobre, zinco, extrato de aveia), para torná-lo efervescente pedras para jogar na banheira ou em pommeau do chuveiro (Evodouche ou Evobain pedras de dermatologia Laboratórios Evaux. Na farmácia).

“Se você tem um problema de pele (dermatoses, micose, psoríase), nenhuma objeção para o banho. Pelo contrário : a água dilui os micróbios mortos e peles, e aumenta a capacidade para fazer penetrar o produto terapêutico que você vai ter derramado lá (enxofre ou alcatrão, anti-séptico, etc.). Tenha cuidado, porém: algumas pessoas, os fãs de Jacuzzis, fazer com que o erro, por medo de micróbios, para cobrir a pele com anti-séptico a pomada antes de ir para a água. Ao remover sua proteção natural, eles apenas enfraquecê-la e torná-la mais vulnerável para as micoses. ”

Vapor e óleos essenciais

Enriquecido, a água também pode ser transformado em um delicioso casulo, perfumado, satinant, em que uma recarga de si mesmo, e suavizar o corpo e a mente. Algumas gotas de um óleo de banho com inebriante essências aromáticas (sândalo, Hortelã, pequeno grão), relaxamento (lavanda, folha de pêssego) ou analgésico (Zimbro), ou de duas esferas de Orientais satinant óleo (para a pele seca), ou uma rede de gel com seu perfume favorito ou os odores marinhos,e estamos em outros lugares, nós glide.

As Essências aromáticas e óleos essenciais, será o mais benéfico se você executar um muito quente (38°) de água com grande caldos, terminando com chuveiro com jactos. O proíbe de entrar imediatamente. Sentir o cheiro do vapor em seu banheiro por alguns minutos: de acordo com os princípios da aromaterapia, os aromas respirar o primeiro ! Uma vez por semana, “iluminar”, como as Orientais, usando um esfoliante de sabão, ou um loofa embebido com água para não arranhar sua pele. Sempre use circular movimentos ascendentes a partir dos pés até o pescoço, circular apenas nas coxas e barriga.

Prefira uma escova redonda com uma manga longa para ir para baixo ao longo da parte de trás. Antes de lavar, cubra o cabelo com um nutritivo óleo, que irá penetrar melhor graças à umidade do ambiente. Se não há nada que impeça você, levar alguns momentos para esfregar delicadamente o seu rosto, lave-se bem com água morna e, com um pano seco, remar também. Em qualquer caso, é importante hidratar a sua pele bem mais tarde para ajudá-lo reconstituir a sua película protetora. Um momento extra de prazer sensual não pode ser negado, lavando-se gananciosos dedos em um pote de creme, de preferência perfumadas para deixar um fatal serviço de Despertar.

O fim do fim ? No seu umidificado rosto, espalhe uma máscara regeneradora, hidratante muito, adaptado para o seu tipo de pele, o que irá permitir a posar para um pouco de quinze minutos. Não se deve deixar de lado os cremes que ajudam muito na saúde da pele eu gosto muito do lift gold, ele atua de fora para dentro, trazendo uma rejuvenescimento facial. Você pode o lift gold comprar a partir do site oficial.

Três rituais de outro lugar

No mundo globalizado de hoje, Banheira rituais não têm fronteiras. Três jovens mulheres nos contar os seus segredos.

– Estilo sueco.
Elizabeth, assessora de imprensa na Embaixada da suécia, acostumou-se à vida na França. Seu único arrependimento foi o de saunas e o grande de neve ou de gelo, banhos de água em que ela correu nu com seus amigos. “Na Suécia, muitas vezes você tem uma sauna em casa. Mas também, depois do trabalho ou esportes, ir em grupo para o próximo sauna, reservada para as mulheres ou para os homens, dependendo do dia. É um amistoso tempo. Tudo o que precisamos é de um balde para jogar água fria sobre as rochas quentes. Em Paris, durante a mulher passeios de meu sueco clube, eu descobri banhos que também têm saunas. Podemos relaxar e bate-papo entre amigos. O calor abre os poros da pele, que fica macia e limpa. Depois, eu me sinto um verdadeiro bem-estar geral. ”

– Marroquino.
Chadia, esteticista, logo vai voltar a Rabat para criar um centro de talassoterapia para as mulheres. Em seu país, nós vamos para o banho turco, a partir dos 14 anos de idade: “para uma boa limpeza Semanal e porque ele é parte da tradição. Eu preciso de todo o ritual de hammam, com a passagem em cada uma das três quartos ficando mais quente e mais quente. Sucessivamente, vou shampoo mim, ser soaped e massageava com sabão preto, mais leve e com a luva esfoliante para sentir purificada, livre de todos os meus mortos peles, e encontrar-me com um suave, macia, rejuvenescida da pele… eu gostaria de reencontrar aquelas sensações que me fazem lembrar da minha infância, conversando com outras mulheres em torno de um chá na sala de estar. É um todo. E então, quando eu saio, eu me sinto leve como uma pluma, arrumada da cabeça aos pés. “Mesmo se ela ainda está em execução, Chadia não iria sacrificar estas duas a três horas semanais, banho turco por nada no mundo. E uma vez a cada duas semanas, ela repete alguns desses gestos em seu banheiro : “eu encher minha banheira com água quente para obter a vapor, eu casaco de meu rosto e o meu corpo, às vezes meu cabelo, com sabão preto. Quando a minha pele está úmida, eu enxaguar e passar o peeling de luva. “Dois ou três dias depois, e apenas depois de um duche fresco, Chadia fica quente de mel de enceramento de suas axilas, pernas e biquíni. O francês, como na Tunísia, depilação de todo o corpo !
E dois institutos de orientais tratamentos. Fica aqui também registrado o efeito cinderela Instantly Ageless da Jeunesse GLobal, tenho usado e ele tem me ajudado muito. Aprovado gente.

– Estilo japonês.

Para Mikiko, anexado ao serviço cultural da Casa da Cultura do Japão, o ritual do banho é fundamental : “no Japão, é uma sala especialmente dedicada para o chuveiro e a banheira; os lavatórios estão em outro lugar. Você lava no chuveiro, e você imediatamente entrar na banheira cheia de água quente, a 42° C, para relaxar. Na minha família, nós banhar no turn, mas na mesma água. Por respeito para com os outros, você tem de ser limpo para entrar. Você também pode nadar em hotéis tradicionais, nua, em grupos. E nós amamos as termas, ou” onsen”, com banhos preenchido com águas termais. Há também o” banho”, grandes banhos públicos onde vamos, antes ou depois do jantar para conversar durante uma hora com os colegas e vizinhos. No Japão, eu gostaria de tomar um banho de banheira em que eu coloquei um relaxante solidificou térmica do cubo d’água. Algumas mulheres jogar pétalas de rosa ou de casca de laranja. Na França, eu me lavar no banho com o chuveiro, em seguida, executar uma banheira de hidromassagem. Concentrando-se, eu consegui mentalmente transportes-me para o Japão e relaxar como se preparar para o sono. A única coisa que me incomoda aqui é a forma da banheira : a nossa é menor, mas maior. Você pode sentar-se lá, com água até o pescoço, e ler, ouvir música, relaxar. “

Esta entrada foi publicada em Pele Jovem. Adicione o link permanente aos seus favoritos.