7 Tratamentos Naturais Para os Cabelos

Você sabia que as gorduras de abacate são as mais próximas daquelas que compõem nossa pele? Ou que o ácido de limão é uma alternativa muito mais suave ao seu cabelo do que a maioria dos produtos químicos existentes no mercado? A próxima vez que seu cabelo ficar sem brilho ou precisar de uma pequena ajuda, experimente algumas dessas receitas do Trabalho da Mãe Natureza que você pode preparar com ingredientes da sua própria cozinha.

Para todos os tipos de cabelo

O ovo cru é um dos melhores ingredientes para o cabelo. A gema é rica em gorduras e proteínas e é um umectante por natureza; use-o para cabelos secos. O claro contém enzimas que suprimem as bactérias e removem o excesso de gordura; excelente para cabelos oleosos. O ovo inteiro é bom para o cabelo normal.

Aplique e deixe por 20 minutos. Enxagúe com água fria (não cozinhe) e use o xampu habitual.

Os brancos podem ser aplicados a cada duas semanas, enquanto a gema ou o ovo inteiro apenas uma vez por mês.

Para cabelo sem brilho

Muitos produtos (além da poluição do ar) embotam e secam o cabelo. O melhor remédio: iogurte.

Aplique ½ xícara de iogurte e deixe por 20 minutos. Limpe com água morna e depois com água fria. Em seguida, use seu shampoo como de costume. Você pode usá-lo uma semana sim, um não.

Para o couro cabeludo seco

Misture 2 colheres de sopa de suco de limão e dois de azeite e dois de água. Aplique com uma massagem no couro cabeludo. O ácido limão ajuda a remover os pedaços de pele, enquanto o óleo hidrata o couro cabeludo.

Para cabelos finos

Deixe ½ xícara de cerveja em uma tigela por algumas horas. Adicione uma colher de sopa de óleo de girassol ou canola e um ovo cru. Aplique nos cabelos limpos, deixe por 15 minutos e depois enxágüe. A levedura de cerveja ajudará você a ganhar volume.

Outra opção é pulverizar com um spray. Quando o líquido evapora, os resíduos de proteína dão força e forma ao seu cabelo. Se o seu cabelos estiver com falhas, o mais recomendado é fazer o uso do make hair que é um pó natural para tampar falhas nos cabelos.

Use uma semana sim, um não.

Para cabelos secos ou danificados pelo sol

O ferro, a exposição solar e a água quente secam o cabelo. O mel é um hidratante natural.

Espalhe ½ xícara de mel com uma massagem dos dedos, deixe por 20 minutos e depois enxágüe. Você pode adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de azeite para desembaraçar o cabelo e facilitar a aplicação.

Se o dano ao cabelo for muito sério, tente adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de abacate ou gema de ovo ao mel; Eles ajudarão você a recuperar as ligações de proteínas que destroem os raios UV.

Aplique uma vez por mês.

Para cabelos oleosos

Despeje 1 colher de sopa de farinha ou amido de milho em um saleiro vazio e polvilhe-o no cabelo seco até que esteja vazio. Após 10 minutos, use uma escova para remover a poeira. Aplique-o a cada três dias.

Para cabelo com frizz

Aplique metade de um abacate moído, massageie, deixe descansar por 15 minutos e enxágüe. Fortaleça o efeito com 1 ou 2 colheres de sopa de creme, ovo ou maionese (excelentes hidratantes). O abacate contém a melhor combinação de nutrientes para dar a suavidade do cabelo. Use a cada duas semanas.

Esta entrada foi publicada em Cabelos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.